BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A questão ambiental é um problema que persegue o mundo há muito tempo, pode-se dizer que desde que o homem descobriu o carvão, o ferro e o aço o mundo nunca mais foi o mesmo, já que a partir desse momento a ambição e a falta de consciência humana falou mais alto que a natureza. As pessoas trocaram o mundo exterior pelo seu próprio mundinho interior capitalista. Mas será que o mundo teria evoluído tanto se não tivesse ocorrido isso tudo?

É compreensível que o mundo não teria evoluído tanto se o homem não fosse capaz de sacrificar algumas pequenas coisas em prol de algo mais lucrativo e útil, afinal, desmatar uma pequena área para construir uma indústria não agride tanto assim o meio ambiente, se for tomada às devidas precauções, e só traz benefícios para o homem, tanto na área cientifica, já que muitas empresas financiam pesquisas, quanto no social, pois gera mais empregos e faz o capital girar. Há, entretanto, um agravante em relação à industrialização: o mundo ficou descontrolado, perdeu a noção do necessário e do absurdo, chegou ao ponto de só visar ao próprio lucro, deixando a natureza com um papel irrelevante. O pior dessa destruição toda gerada é que pouquíssimas pessoas têm um papel ativo, como algumas instituições: Greenpeace, SOS Amazônia, WWF, e entre outras. Estas têm a coragem e ousadia de atacar a estrutura que carrega o mundo – A Indústria – Capitalismo, sendo que a maioria das pessoas não tomam um posicionamento, fecham os olhos e ignoram a realidade.

É compreensível que para haver evolução precisa-se de sacrifícios, mas é soluto que não se sacrifique tanto assim, afinal o que é mais importante o dinheiro, o lucro pessoal, ou o mundo no qual vivemos, o nosso lar?