BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A questão ambiental é um problema que persegue o mundo há muito tempo, pode-se dizer que desde que o homem descobriu o carvão, o ferro e o aço o mundo nunca mais foi o mesmo, já que a partir desse momento a ambição e a falta de consciência humana falou mais alto que a natureza. As pessoas trocaram o mundo exterior pelo seu próprio mundinho interior capitalista. Mas será que o mundo teria evoluído tanto se não tivesse ocorrido isso tudo?

É compreensível que o mundo não teria evoluído tanto se o homem não fosse capaz de sacrificar algumas pequenas coisas em prol de algo mais lucrativo e útil, afinal, desmatar uma pequena área para construir uma indústria não agride tanto assim o meio ambiente, se for tomada às devidas precauções, e só traz benefícios para o homem, tanto na área cientifica, já que muitas empresas financiam pesquisas, quanto no social, pois gera mais empregos e faz o capital girar. Há, entretanto, um agravante em relação à industrialização: o mundo ficou descontrolado, perdeu a noção do necessário e do absurdo, chegou ao ponto de só visar ao próprio lucro, deixando a natureza com um papel irrelevante. O pior dessa destruição toda gerada é que pouquíssimas pessoas têm um papel ativo, como algumas instituições: Greenpeace, SOS Amazônia, WWF, e entre outras. Estas têm a coragem e ousadia de atacar a estrutura que carrega o mundo – A Indústria – Capitalismo, sendo que a maioria das pessoas não tomam um posicionamento, fecham os olhos e ignoram a realidade.

É compreensível que para haver evolução precisa-se de sacrifícios, mas é soluto que não se sacrifique tanto assim, afinal o que é mais importante o dinheiro, o lucro pessoal, ou o mundo no qual vivemos, o nosso lar?

7 comentários:

  1. O homem se acha inatingível... muitos não prezam pela natureza. O resultado disto, não é bom!

    procurei pelo tópico do SELO, mas não encontrei! =/
    estou pra criar um tópico relacionado e estaria citando o seu. xau xau

    ResponderExcluir
  2. Tem selo pra você no .Sem Gorduras Trans.!

    Adorei a charge, algo engraçado e triste, estamos destrúindo com tudo!

    ResponderExcluir
  3. Texto interessante. Sou uma "ambientalista" chata e tento com meus circulos de amigos tornar menos agressivo a nossa convivencia com o meio ambiente.

    Gostei do teu blog.
    Se estiver interessada, podemos trocar os links de parcerias.Qualquer coisa, deixe um recado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Acho que meu ultimo comentario nao foi postado.
    Gostei do teu site.
    Sou uma ambientalista de carteirinha, pena que no Brasil as pessoas não tenham uma consciencia maior como no resto da Europa.

    Se estiver interessada em fazer uma parceria no blog, deixe um rec.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog!
    indiquei um meme pra vc, do blog maneiro! :D
    é muito legal!
    beijos....

    ResponderExcluir
  6. Algumas pessoas até tem o pensamento de mudança, mas o pensamento do consumismo ou daquilo que está mais fixado na cabeça lhe parece sempre mais facil e cômodo, ai então o pensamento bom acaba sendo deixado para tráz...infelismente é isso. Alguns mesmo tendo afubdado seu navio insiste em passar pelas tempestades.

    ResponderExcluir