BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A VIDA É FEITA DE DECEPÇÕES


Boa tarde caros amigos!
Depois de anos ressuscito este blog né? Rs
Pois senti uma grande necessidade de escrever. Vou lhes contar a minha saga da espera de um livro. Em uma das minhas pesquisas na internet me deparo com um lançamento, da editora Record, Canalha, Substantivo Feminino, da jornalista Martha Mendonça, me interessei rápido, rodei todas as livrarias de Vitória/Es a procura desse livro e nada, esperei 2 semanas caros amigos, DUAS SEMANAS; fiquei nessa expectativa, quando chegou, devorei o livro no mesmo dia.

Ai me veio à decepção! Quebrei a cara. Não se julga um livro pela capa, realmente... Eu imaginava um contexto totalmente diferente. Imaginei um livro que realmente servisse para alguma reflexão mais profunda, algo que realmente valesse a pena ler, mas na verdade não passa de um livro de crônicas piegas e mal-escrito, onde Martha Mendonça fica relatando comportamentos perversos de algumas histéricas, cada situação mais clichê que a outra.

Para quem espera algo, os comentários da autora parecem coisa de redação escolar de conversa de roda de boteco. Raramente cenas e diálogos são usados para ilustrar episódios da vida, como eu realmente esperava pela descrição da história na contracapa do livro, nada muito profundo, ou seja, nada muito emocionante. Surgem mais como citações gratuitas mesmo, ou para motivar comparações óbvias e sem qualquer talento.

Um comentário:

  1. Olá Priscila senti teu perfume em minha Ilha e segui o aroma, e aqui estou... Um blog interessantíssimo o teu já estou seguindo. Visita tb o meu Ostra da Poesia quando puder ok? carinhos e afagos e uma semana de luz!

    ResponderExcluir