BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Eterno conflito?

As rápidas mudanças de tecnologia, social e de comportamento estão aumentando o distanciamento entre as gerações. O outro, ou seja, o membro de outra geração torna-se cada vez mais distante e mais estranho e somos intolerantes ao diferente e o desconhecido, sendo que essa rejeição está em nossa essência.

Novas tecnologias em geral instauraram uma nova forma de vida na sociedade, onde se é valorizado o individualismo. E é evidente que está em um formato diferente que, pais de jovens e crianças, vivenciaram. As novas tecnologias são formadoras de redes sociais de relacionamento; novas formas de comunicação e de consumo da informação.

Formas, que os de gerações passadas não estão acostumados, e não concordam, e sentem algum tipo de dificuldade para se adaptarem a essa tecnologia de comunicação. Ficam surpresos ao ver que os mais jovens nunca viram uma vitrola, que não sabem o que é um LP, que nunca viram um telefone de discar, que não fazem idéia de quem foi Noel Rosa, e entre outros cantores que todos nós deveríamos conhecer, e que marcaram uma época/ uma geração. Para os mais jovens, sobra um sentimento de não obrigação de ter familiaridade com objetos que não estão mais em uso e nem serventia, e não entendem mais as letras das “músicas antigas”, pois se deram em outro contexto.

Não há mais a idéia de que os de gerações passadas, têm toda uma experiência de vida acumulada e um maior conhecimento; o que gera outro motivo de conflitos. Há alguns anos, a imagem do chefe era a de um senhor, com mais idade e experiência, que liderava jovens com vontade de aprender. Hoje, devido às novas tecnologias e a outras mudanças no mercado de trabalho, essa realidade se modificou e não é raro os mais velhos serem chefiados por pessoas mais novas. Para alguns, a troca é benéfica e enriquecedora. Para outros, motivo de conflitos.



Aí vai uma tirinha para vocês.








E respondendo ao meme recebido por Oitentando.


As regras são:


1. Linkar a pessoa que te indicou.


2. Escrever as regras do meme em seu blog.


3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.


4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.


5. Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.



As seis coisas sobre mim:


1. Adoro-viciada-doidinha por uma polêmica.


2. Amo viajar, um dia quem sabe eu não faço um mochilão. Quem sabe!


3. Gosto de conhecer pessoas novas! Tipo ir em um bar sem ninguém conhecido, e no final chega um sujeito me pede um cigarro ou o isqueiro, vê que estou sozinha e me chama para jogar uma sinuquinha com os seus amigos. Não há nada melhor! Cenas assim ocorrem freqüentemente comigo; minha vida é uma novela.


4. Cerveja! Nem há necessidade de falar muita coisa.


5. Uma boa música.


6. Ler um bom livro.

Indicações:

Bruno Upload

Aquarela na sete colinas

Um pouco de Rafa

Teu Cu Lazarento

Mundo Besteirol

Euforia Melancolica




Selo dos ganhadores:


(Peguem aqui!!)





18 comentários:

  1. Realmente, hoje em dia é normal vermos pessoas mais jovens em cargos de chefia, nota-se esse fenômeno no Judiciário, onde se vê Juízes e Promotores na mais tenra idade.

    ResponderExcluir
  2. Na area de informatica tbm... Só se for jovens!!! Eh de acordo com as epocas!! A tecnologia, a internet principalmente, deixa a pessoa mais informada, mas quem são mais frequentes nessa tecnologia? OS JOVENS!... E por ai vai... Sao coisas relativas da vida!!!

    www.metobronca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu faço parte dessa geração que não sabe quem foi Noel Rosa. E isso é estranho porque mesmo assim eu sei que é a Hebe, o Didi e a Xuxa... Por que as piores coisas sobram para as próximas gerações?
    O que eu vou deixar pra próxima geração o funk, o aquecimento global, a Hebe...
    Muito legal seu texto e o seu blog!

    ResponderExcluir
  4. a galera sempre vai ficar d cara com a proxima geração

    ResponderExcluir
  5. Ganhou um selo!
    Dê uma passada no meu blog!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. por outro lado, a idéia de pensar q o antigo era mais agradável, q a música antiga é q era boa, não seria outra face do pensamento o "meu" é melhor?

    ResponderExcluir
  7. acabei de passar pelo oite...
    amei seu blog, viu?!
    Parabéns


    nostalgia...




    www.doisps.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. tá show!!
    eu tb gostava de ver a miss brasil!
    A tecnologia mudou muita coisa!

    http://www.indicoesse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A-mei sua descrição. Parece ser uma garota bem pra frente, é isso aí!

    ResponderExcluir
  10. Vc foi bastante elegante no seu texto. Eu, mais grosseiramente, afirmo que a garotada de hoje emburreceu, está nivelada por baixo, não tem interesse no que é realmente qualitativo, satisfaz-se com pouco. Vide as Ivetes Sangalos da vida, os Tiriricas, os Arnaldos Antunes, os Alexandres Pires.
    Não há necessidade de se conhecer o que é bom, porque a mediocridade está sendo premiada.
    É lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Socorro(rs),amei o selo!!Como faço para divulgar?Quero saber tudo(rs),ajuda-me estou por "fora"....jornalismosocial@hotmail.com.
    Socoooooooooorro!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi, Priscila, muito obrigado pela lembrança.

    Aproveitando, já mandei um email para o meu amigo solicitando o artigo sobre Laranja Mecânica. Estou no aguardo da resposta.

    bj
    www.euforiamelancolica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Opa! muito legal, ganhei um selo ^^
    agora como faço? indico mais seis ??

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tirinha! Realmente nunca me passou pela cabeça o quão esquisita é a combinação maiô + salto alto... Hahahahaha!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Eu havia passado aqui porem não comentado ainda!
    Bom na minha opinião a evolução está cada vez pior.Daqui alguns não existirá livros,os programas de televisão serão os "BBBs" da vida,as músicas...quais músicas?...mas é isso.Os valores eram outros e agregavam mais as pessoas.
    Prefiro ser "Otimista e Saudosista",para que no futuro(não tão distante)que seje daqui 20 anos,as coisas melhorem e as pessoas deixem de ser devoradas por esse processo de auto-esquecimento!

    ResponderExcluir
  16. Tens razão, meu irmão de 10 anos não conhece uma máquina de escrever...
    Bom findi!

    ResponderExcluir
  17. Oiiiii... puxa, demorei, maz cheguei! x)~
    vlw pelo selo kerida. como posso recompensa-la? hehe

    o texto ficou muito bacana. vou pensar em algo pra facilitar os adultos neste mundo... meu pai tra precisando. rsrs

    maneiro o lance de sair sonho né... mas comigo as minas não vem pedir cigarro e talz. kkk

    vlw, sucesso pra ti. bjs.

    ResponderExcluir